Data / Hora

Dias - 28/10/2017
09:00 às 20:00

Categorias


Um método e várias possibilidade na prática com grupos, nos campos Socioeducacional, Organizacional e Psicoterápico.

A Pedagogia Psicodramática oferece condições ao profissional de desenvolver suas habilidades metodológicas, ampliando sua capacidade de dirigir grupos, lidar com o novo, lidar com o constante processo de mudança e a necessidade de rápidas respostas exigidas no mundo atual. Possibilita ao profissional fazer intervenções preventivas e de tratamento.

Programa:

  • Leitura diagnóstica – Instrumentos para percepção das demandas grupais.
  • O Papel do Diretor de Grupos – Percepção de Contextos e Ação Dramática.
  • A Tríade Moreniana – Grupo, jogo e teatro, nos trabalhos de desenvolvimento e tratamento de pessoas e grupos.
  • Processamento Didático – Níveis de Realização Dramática: o real, o simbólico e o imaginário. Suas correlações na ação dramática e na aprendizagem

Diretora: Alcione Ribeiro Dias é Psicóloga, Psicodramatista Didata Supervisora pela Federação Brasileira de Psicodrama – FEBRAP e especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo CRP/SP. Professora de Pedagogia Psicodramática, Psicodrama Socioeducacional e Organizacional, e Ética e Metodologias Psicodramáticas. Foi Diretora da ABPS/SP, Diretora Financeira (Gestão 2009/2010) e Presidente da FEBRAP (Gestão 2011/2012). Desenvolveu seus primeiros trabalhos com o psicodrama, no cargo de Psicóloga e Assessora de RH na Caixa Econômica Federal onde trabalhou de 1981 a 1996. Trabalha como consultora desde 1993, atuando em RH, Seleção, T&D, Programas de Liderança, Redes Internas, Saúde e Planejamento Estratégico. Se especializou e é referência em pedagogia psicodramática por sua atuação e vínculo com a criadora do método: Maria Alícia Romaña. Atualmente é Gestora Pedagógica do Instituto GAYA de Psicodrama e Assessora Técnica da ONG Entre Nós em Mato Grosso do Sul, onde supervisiona trabalhos de âmbito social.

Ego Auxiliar: Luiza Barros, psicóloga, psicodramatista didata pela FEBRAP e supervisora em formação; especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo CRP/SP; coordenadora de grupos pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos, RS; pós-graduada em Gestão de Pessoas e Gestão Pública Municipal. Coautora do livro “Filmes para ver e Aprender”, pela Qualitymark, RJ; coach certificada pela Lambent do Brasil. Ampla experiência em treinamento e desenvolvimento de pessoas e equipes em ambientes do setor público e privado. Gestora Administrativida e de Rede do Núcleo de Psicodrama Gaya em Campo Grande, MS, Escola filiada à FEBRAP


Endereço: Rua João Afonso, 31/101 – Humaitá

Público: Educadores, Coordenadores de Grupos e Psicodramatistas. Profissionais que trabalham no campo social, organizacional, educacional e psicoterápico com grupos. Estudantes universitários do último ano.

Instrutoras: Alcione Ribeiro Dias e Luiza Barros

Coordenação: DuCarmo Mendes

Investimento: R$450,00
Federados da FEBRAP 10% desconto
Ex-alunos Delphos 15% desconto

Telefones: (21)2537-6534   / 99922-2632

E-mail: delphos@delphospsic.com.br

Inscreva-se